quarta-feira, 16 de julho de 2008

hoje é somente dedicado à mais bela dos gatos...kitty!


Kitty salta, ataca, brinca, rola, movimentando-se com elegância; cada um destes actos possui momentos de supremo deleite.

Tudo o que ela faz é gracioso.

Mas do que eu mais gosto é de te-la descansando no mesmo quarto que eu. Enrosca-se num círculo perfeito ou por vezes com uma pata sobre os olhos como se tapasse a luz; aninhada com as quatro patas elegantemente recolhidas, ou sentando-se com a cauda perfeitamente enrolada. São poses de perfeita vaidade. Escolhe o cenário apropriado e coloca-se estratégicamente em posições admiráveis moldando o corpo à forma da mobília. Por vezes levanta uma pata num maneirismo aparente e casual, mas sei e ela também que é tudo estudado. E é uma perita: basta mover a cabeça, um simples milímetro, e consegue mudar de pose e expressar um sentimento íntimo- e quando faz isso assenta um olhar de apreciação no observador.

Bem, e quanto às palavras, são muito menos precisas do que a sua habilidade para as ilustrar: sublime; trágica; cómica; simetria; supremacia; dignidade; charme e elegância; em suma, a beleza.